sexta-feira, 24 de abril de 2009

A regra é parda


Segue por aí na boca dos donos do povo:
_ " É necessário apurar qualquer irregularidade antes de um julgamento apressado..."
Claro, o que vazar regulamenta. É o caso do mandato combo, a família é sagrada e a máfia cuida dos seus. Imagine a hipótese de um senador induzir a filha a torrar dinheiro público a seu bel prazer e ser acusado de corrupção de menores... justiça seja feita, este risco não corremos.
_ " Não se pode generalizar, não são por atos de uma minoria que todos são culpados..."
Minoria de 100% é coisa rara, difícil de acreditar mas quando os mesmos se justificam com um
" ... Todo mundo faz ou já fez..." bote fé e cante aquela musiquinha do muito orgulho, o congresso brasileiro tem a maior minoria do mundo.

Confesso uma certa dose de masoquismo mas é mais por obrigação profissional que me ocupo do noticiário político. Já deixei de votar faz tempo e aconselho qualquer pessoa de bom senso que faça o mesmo, é mais fácil e mais saudável que parar de fumar.
Se abster não livra o seu da reta mas dói menos que a cumplicidade registrada e sem recibo. Se você é do tipo eleitor consciente que ainda tenta manter seu mandatário sob vigília já deve saber que nem um batalhão de repórteres dá conta do recado.

Não me lembro de nenhuma campanha pedindo votos para Fulano&Família mas votou tá votado e devem oficializar o golpe por esses dias, portanto atenção mais que dobrada pro que andam fazendo esposa, filhos, sogra, cunhado, sobrinhos e agregados do eleito, seja em Miami, Paris ou Brasília. Impossível, quando não indigesto, acompanhar tamanha camarilha mas nem por isso vamos desistir do nobre exercício da cidadania. Já que eles botaram a mãe no meio estou disposto a fazer minha parte e telefonar ocasionalmente para meus políticos preferidos só pra averiguar se vossa digníssima progenitora passa bem. Sintam-se à vontade para me acompanhar mas sejam educados e não liguem a cobrar, eu sei que de um modo ou de outro somos nós que pagamos mas eles precisam de bons exemplos.


4 comentários:

Daniel Pinto disse...

adorei o blog , e claro as ilustrações são simplesmente geniais.

DiAfonso disse...

PARABÉNS pelo blog! Sensacional! A partir de agora serei um leitor atento de sua produção!

Abração!

adolfo disse...

No auge da polêmica das passagens de avião pras famílias dos parlamentares, uma repórter da Globo abordou um senador nordestino sobre a questão, e o pulha respondeu:
- Mas o que você tem contra a família?

Morti disse...

excelente!!! "reserva raposa em terra de galinheiro..." estou rindo até agora.