quarta-feira, 16 de maio de 2007

"I believe in miracles..."

Pois não é que uma instituição que sempre menosprezou as mulheres ( ser padre, bispo, cardeal ou papa é coisa pra homem e a única que goza - goza!? - de alguma consideração teve que ser mãe virgem) vem criticar o machismo latino americano como se não tivesse responsabilidade nisso. As meninas que ficam são putas e aborto é terrorismo, dizem eles, mas de gravidez e garotas eles não sabem da missa nem a cabecinha, digo eu. Já sobre terrorismo eu me rendo, são mais de 2000 anos de experiência.
De mulheres eu me confesso devoto e tenho fé que não se deve tratá-las de pau mole como se fossem umas coitadinhas, ora, sexo frágil é o cacete (e duas bolas penduradas)! Daí minha tristeza quando sou obrigado a admitir que algumas merecem a danação da broxada eterna. Vejam o caso da recente picuinha entre duas peruas em deputagem no congresso nacional. Clodovil Hernandes (PTC-SP) todo mundo já sabe e conhece (não foi por isso que foi eleito?), já a deputada Cida Diogo (PT-RJ) eu desconhecia até o lamentável episódio. Não satisfeita em protagonizar uma das cenas mais ridículas já vistas naquele pardieiro moral, ela agora apela pro corporativismo sexual, "porque as agressões dele atingem a todas nós", quer dizer, mulheres. Só faltou especificar (feias, complexadas, pusilânimes, mal-resolvidas-amadas-comidas, etc.). Toma tenência, Dona Cida, não me cause o constrangimento de ter que concordar com o infeliz deputado. Quebra de decoro deveria ser outra coisa, e aí onde a senhora está não faltam exemplos, mas punir o Colô por crime de opinião é dar a essa criatura o título de mártir político do novo milênio. E a bicha ainda vai te agradecer por isso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, muito bom messsmo esse blog. Tá nos meus favoritos!

Anônimo disse...

Pô, falou tudo! E concordo - com esse post e com o post acima! Posso criar um link no meu blog para este blog?

Unknown disse...

definitivamente esta foi a melhor charge sobre o episódio da Cida com o Clodô.

Leonardo disse...

Benett, seria o veterano cartunista editor da Zongo? Se linka André, não carece pedir permissão pra esse tipo de coisa. Em todos os casos, obrigado pela consideração.

Ricky disse...

Mandou muito bem, Leo!!

Justamente quem vai falar de subjugação das mulheres!!

Suas sábias palavras serão reproduzida no blog0news.

beijhos!!

Plínio Fuentes disse...

Sensacional o anjo inseminador. Sempre achei essa história muito da mal contada.